sexta-feira, 18 de março de 2011

A FACETA DE MARCELLA MARIA em MC XUPARINA.

Sem negar suas raízes e sempre na batalha ela se define  como uma "mulher guerreira" . Vive numa batalha constante no universo da arte para afirmar seu trabalho e respeito.  Diretamente de Berlim (na Alemanha) ela nos responde por email algumas das curiosidades que nos permeiam no ponto de vista artístico. Assumindo a faceta  MC  XUPARINA [fora  as outras personagens], nossa entrevistada não bobeia e nem disfarça naquilo que quer transmitir com sua "arte política". Versátil; bem  humorada e focada nos projetos.  Ela nos conta um pouco o que irá fazer. Quem conhece sabe e pode se inteirar mais. Para aqueles que não têm idéia de quem estamos fazendo IMEDIATOS CONTATOS é só ler abaixo.
   
Nome
MARCELLA MARIA

Idade
33 anos
O que você faz atualmente?
Gravando o cd "phunk pop lesbian trash " 

Imediatos Contatos- O que significa "XUPARINA"?
Marcella Maria -Xuparina são seres humanos que xupam mulheres mas a xuparina tem seus amigos :xuparoca são seres humanos que xupam homens
e xupariroca são seres humanos que xupam homens e mulheres .

Foto de divulgação

                                                         
I.C- Da onde vem a inspiração para MC XUPARINA, brilhar?
Veio da minha necessidade de quebrar essa coisa de ator só e o da televisão e também colocar a sexualidade para jogo. Como por exemplo ela é; ex- actriz e bailarina ninguém que esta se formando agora vai querer falar isto mas fácil a pessoa dizer que esta fazendo elenco de apoio em uma emissora .....

I.C - Quando foi que você iniciou nas artes cênicas?
Em 1999 no espectáculo "O incrível encontro" .

I.C- Você se considera uma atriz ou performance?
Me considero uma artista multimídia... Eu acho que posso ser tudo !!

I.C- Quantos anos de carreira?
Doze anos de carreira ,não é mole! Tem que ter ânus ...[risos]

I.C-Qual personagem lhe marcou e traz boas lembranças?
Tudo que eu fiz até hoje foi marcante como tudo o que vou fazer também .Vou citar alguns como; Madralena "Preta de graxa e os sete chapa does " Dalila "Cabelo cabeluda descabelada " Eva ... E um traficante tudo isso com o grupo "Os Escrachados do Teatro" e um sonho que eu realizei na escola "Nós do Morro" que foi fazer "Joana" de "Gota d´àgua".


MC XUPARINA
 I.C- Tem saudades do grupo teatral "Os Escrachados do Teatro"?
Isso é para responder mesmo? Sinto e muuuuito!!! Mas das brigas não. Tenho saudades das  criações instantâneas  muuuuuito. [risos]

I.C- Mora (atualmente) na Alemanha, mas precisamente em Berlim uma capital que transborda cultura e tendências. Qual analise você faz com Rio de Janeiro nos termos culturais (arte)?
Sim moro. E transborda porque é uma cidade nova e passa crises e tem o seu lado histórico muito forte para o mundo.Tem muitos estrangeiros como eu ... Tem muitos tipos de espectáculos mas o que eu gosto daqui (Berlim) é a cena alternativa que se exercita politicamente  mas é bem respeitada. No Rio de Janeiro não.
Querem que você faça tudo de graça como se estivesse fazendo um favor e não tem menor valor com o seu trabalho principalmente quando coloca as pessoas para se questionar em determinados assuntos como a sociedade brasileira .

I.C- Conta para nós (leitores) como tem sido sua estadia na Alemanha?
Tenho só 3 palavras para isto : cruel ; escuro e sábio.

I.C- Sua trajetória artística é muito interessante, você faz arte com política ou são coisas completamente distintas para você?
Sim faço arte politíca sim !! Na verdade faço o que eu vivo a cada dia principalmente como lésbica e mulher negra. Agora estou fazendo uma performance eu traduzi uma frase de um amigo artista plástico o guga ferraz "Adoro minha vagina " "Ich liebe meine vagina " e estou pesquisando sobre as mulheres que são mutiladas por homens para não sentir prazer quer dizer a maioria são dos países da África mas é mais ou menos isto estou me aprofundando no assunto para não falar merda !! Mas já colei os cartazes de xerox pela cidade inteira e fui procurada por feministas daqui e a pesquisa esta dando samba e também tenho o apoio do Rafael Medeiros como produtor e cinegrafista de toda atividade. 

I.C- Quando você irá retornar ao Brasil?
Não tenho ideia .

I.C- Quais são os seus projetos artísticos?
Estou gravando o cd "phunk pop lesbian trash " e depois do cd vou fazer Mc Xuparina canta Bertold Brecht
I.C- Quem você xuparia numa performance?
A (cantora)  Madonna .
I.C- Mc Xuparina por Mc Xuparina.
Não aguenta mais caô!!

I.C- Marcella Maria é?
Mulher guerreira !!

*Entrevista feita por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário